Na Indochina durante os anos 30, a francesa Eliane Devries é proprietária de um imenso seringal. Ela adota a princesa órfã Camille, filha de um casal de amigos vietnamitas, mortos em acidente aéreo.
A menina é educada segundo os padrões franceses e cresce se transformando em uma bela jovem. Com a chegada do oficial da marinha francesa, Jean Baptiste, a paixão de Eliane é despertada.
Tempos depois, também Camille apaixona-se pelo oficial, em plena revolução nacionalista na década de 40. Eliane, ao saber do ocorrido, procura Guy, um membro do governo, e consegue que Jean-Baptiste seja transferido para as remotas ilhas de Tonkin, uma longinqua região ao norte do país.
Ao tomar essas medidas, Eliane subestima o amor de Camille pelo oficial da marinha. A jovem larga o conforto e os privilégios de Saigon, e parte à procura do homem que ama. Durante sua perigosa jornada, descobre uma nova paixão por seu povo e seu passado. Quando, finalmente, reencontra Jean-Baptiste, ela está a um passo de se tornar uma revolucionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário somente será publicado se estiver dentro do contesto desta publicação.