Eu não iria comentar, mas após re ler a matéria da Liga Bolchevique Internacionalista, sim, eu li duas vezes para ter um melhor entendimento e opinião. Sou radicalmente contra os ataques que estão sendo efetuados diariamente contra o líder do PCB, o professor Mauro Iasi, e não por ter sido militante do PCB nos momentos mais difíceis do partido que deixei em 1998, mas como cidadão que entendo que o indivíduo tem o direito de opinião, de expressão, ainda que se tratando apenas em recitar um poema que para muitos possam gerar desconforto. Bem, de pouca adianta chorar leite derramado.
De fato o líder do PCB havia apenas recitado um poema e este foi utilizado do jeito que o diabo gosta. Mas porque não chorar o leite derramado como citei anteriormente? É simples: Se antes de todo este evento, aqueles que se dizem de esquerda tivessem prontamente se posicionado contra as roubalheira (e não adianta justificarem os roubos da direita ou de quem quer que seja), o conjunto da esquerda, hoje, estaria melhor na foto. Cada centavo do erário, cada desvio, propina ou roubo é a grana que falta na educação, na saúde, na moradia e em tantas outras áreas e demandas sociais, inclusive quebrando a economia por conta da fuga de capitais, num país como o Brasil, sem comando e sem regras claras, tanto na democracia como própria economia. Até mesmo uma lei antiterror os petistas aprovaram...
O assalto ocorrido na Petrobrás foi o ponta pé inicial, ainda que o mensalão tenha deixado muitos eleitores descontentes. Mas ocorre que torna-se mais fácil para os linguarudos, traíras e reacionários, sim reacionários da esquerda amarela, ou alguém tem um entendimento diferenciado das atitudes do PT e de seus apoiadores que insistem em defender o indefensável?
O PT age como se todo o povo fosse ideologicamente formado no espectro da esquerda, para assim ter um entendimento, independente dos roubos e da corrupção, e que nesta visão asquerosa, o certo seria apoiar as forças progressistas, ainda que envolvida em falcatruas. Mas, isto não vinga e não convence a horda dos alienados e nem mesmo o povo mais esclarecido que tanto servem para serem usados contra a direita como também contra a própria esquerda, que de quebra cultua e se alvora em ser o papai ou mamãe de todos os oprimidos. Na verdade com a queda da popularidade do modo petista de governar, fica visível que o povo apóia apenas aqueles que lhes dão frutos econômicos e bem estar , e não meramente discursos e desilusões...
O PT com sua política de governabilidade afundaram semelhante ao Titanic. A esquerda brasileira precisa aprender, ainda que tenha os melhores pensadores do país, de que um partido político é e sempre terá de ser maior do que o homem. Os homens se vão e os partidos ficam, e sendo assim, caberia defenderem os programas partidários ao invés de defenderem a corja de vagabundos. E assim o fazem, erroneamente, o conjunto da esquerda.
O preço desta atitude reflete no crescimento do fascismo e da reação em ambos os lados. O que me deixa abismado é assistir professores universitários, estudantes e tralhadores, defenderem o governo petista, mesmo esses sendo representantes de suas categorias, prejudicadas pelo governo, e sabedores da bancarrota em que estão mergulhando cada vez mais, as universidades, as escolas, os empregos, a seguridade social. O governo petista quer o modelo FMI de previdência social, e não adianta culparem a oposição, porque são governo, e seria hilário.
Enfim, qual é a moral dos professores universitários (que são líderes de greves) e que sempre apoiaram e apoiam o PT? Pretendem convencer o conjunto da sociedade de que não tem culpa no cartório, e, por conseguinte deixariam de ser os responsáveis indiretos pela destruição das federais?
É este o panorama que existe no Brasil. Funcionários públicos estatuários ou celetistas, sindicalistas e apoiadores petrolão culpando os outros por aquilo que defenderam e ainda defendem... As pessoas passam, mas os partidos permanecem... O relógio do tempo não anda para trás, e nós vamos ficar defendendo aqueles que anestesiam os sonhos de nossa geração? Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário somente será publicado se estiver dentro do contesto desta publicação.