OS FILMES ESTÃO LIBERADOS PARA SEREM ASSISTIDOS NO VK.COM - mas vc terá que se cadastrar na rede social russa - DIVIRTA-SE...

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Bolsonarismo articulou "timing" para constranger Lula

Os vagabundos bolsonaristas pagarão com a liberdade, e o tempo é o melhor aliado. Aguardem. A batata está cozinhando e os processos se avolumando feito uma montanha. O Brasil para vocês? Morreu! Nunca mais! Podem pedir a cidadania norte-americana, porque aqui nem mesmo em sonho pisarão. Existe condenação mais eficaz do que esta? Sabe a dona Maria da esquina que lhes dava bom dia, o seu João da farmácia, o porteiro do prédio, o flanelinha, as buzinas de carros, os roncos de motos, as novelas das 21 horas, o carnaval ao vivo, aquela partida de futebol, e até mesmo o horário político na TV? Tudo isso, para vocês, vagabundos traidores da pátria, ficará apenas em outra dimensão, porque, em se tratando de Brasil, o DNA podre que carregam, para nós, os brasileiros, significa que vocês foram expelidos para todo o sempre. Não se considerem brasileiros. Vocês são os autênticos intrusos, extraterrestres. Esqueçam o verde-amarelo da nacionalidade brasileira e esqueçam deste país maravilhoso de matiz afro, indígena e europeia. Adeus, seus coisas ruins dos quintos, e nunca mais se dirijam ao Brasil ou pronunciem qualquer palavra em português. Nós, nação brasileira, que recebemos teus antepassados, avós e talvez bisavós, fugidos da fome, da miséria, da violência da pátria de onde vieram, que certamente estavam colocando a paz do mundo em perigo e aqui se abrigaram, sendo recebidos de braços abertos, certamente nunca deveríamos tê-los recebido, pois aqui plantaram a semente da discórdia, do separatismo de classe, do "nós e eles" do nazifascismo que destruiu a Europa décadas passadas. O Brasil é dos brasileiros e, para vocês este país não mais lhes pertencem.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

BIA KICIS SURTA E ATACA SÂMIA NO PLENÁRIO; BOLSONARISTA PODE TER LEVADO GOLPE DO CENTRÃO NA ANISTIA

O centrão e os bolsonaristas no congresso fazem uma briga de cachorros loucos. Nossa constituição é muito fraca. Juízes e deputados a interpretam de acordo com suas conveniências. As decisões da Assembleia Nacional Constituinte que formatou nossa constituição estão sendo esmagadas por essas duas vertentes políticas. Por um lado, estão os políticos que se dizem apolíticos e, do outro, os bandidos que se dizem políticos e estão tentando se blindar. Quem mais sofre com tudo isso são as próprias leis que não dão garantias constitucionais ao cidadão e tampouco segurança jurídica ao cidadão. A parte que mais é esmagada (desculpem o termo, mas ele sintetiza o que ocorre) são os direitos fundamentais, na verdade as cláusulas pétreas, e em especial as que tratam da propriedade privada, da presunção de inocência, da igualdade de direitos e da responsabilidade do estado. O primeiro legisla em causa própria e o segundo foca no sentido punitivo, exime o estado de suas responsabilidades, terceirizando para o cidadão aquilo que constitucionalmente é responsabilidade do estado. Fico aqui imaginando a decepção dos milhões de moradores das periferias do Brasil, quando nos reuníamos em assembleias de moradores, comissões e em audiências públicas junto aos movimentos sociais efervescentes dos anos 80, e hoje vemos esse malabarismo político feito por personagens sem raízes populares arrotarem um Brasil que não é aquele que desejamos na ante-sala da elaboração da constituição de 1988, e que após árduas e democráticas reuniões e embates dos constituintes que elegemos, culminou na sua aprovação em outubro de 1988. O que o congresso está fazendo é rasgando e remendando nossa constituição e aqueles que deveriam fazer valer seus princípios fundamentais, agem na cara de pau como se fossem governos e não um dos tripés da formação do estado democrático. A Constituição foi clara ao delimitar o direito do cidadão, as atribuições e responsabilidades do estado, sintetizando o papel do executivo e as atribuições do congresso e do judiciário. Aqueles que têm a caneta nas mãos e o poder temporal jamais poderiam modificar o entendimento e a aplicação das cláusulas pétreas. Está tudo torto, errado e desviado da sua originalidade. Nossa constituição deixou de ser "cidadã" para ser a constituição de bandidos e de corporações. Talvez algum mendigo morador de rua desse nosso Brasil precise de dizer aos ministros do STF que não existe legalidade nos malabarismos e jurisprudências interpretativas das cláusulas pétreas constitucionais, que são os nossos valiosos e imutáveis direitos fundamentais citados neste texto.