OS FILMES ESTÃO LIBERADOS PARA SEREM ASSISTIDOS NO VK.COM - mas vc terá que se cadastrar na rede social russa - DIVIRTA-SE...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

NESTE 21 DE JANEIRO 93 ANOS NOS SEPARAM DA MORTE DE LENIN E COM PLENO ÊXITO A LBI RELANÇOU NA MESMA DATA NA LIVRARIA CULTURA “O MARXISMO E A INSURREIÇÃO DE OUTUBRO”, UMA OBRA FUNDAMENTAL DE NOSSO CHEFE REVOLUCIONÁRIO!

Por Liga Bolchevique internacionalista


Ocorreu ontem, sábado (21/01), na Livraria Cultura o relançamento de uma obra fundamental do pensamento de Lenin, a brochura “O Marxismo e a Insurreição de Outubro”, cuja vigência histórica se reafirma em cada combate do proletariado mundial em uma etapa de profunda crise estrutural do modo de produção capitalista contemporâneo, elaborada por Lenin nos meses que precederam a Insurreição em 1917. O evento que foi coordenado pelos camaradas Candido Alvarez e Marco Queiroz, respectivamente Secretário-geral e Porta-voz da Liga Bolchevique Internacionalista, contou com amplo interesse de cerca de cinquenta convidados e leitores que passavam pela livraria e se interessaram em participar da arrojada atividade política em tempos de brutal ofensiva ideológica reacionária, ocorrendo um coquetel do lançamento após o evento.



A obra de Lenin reafirma a necessidade da utilização de uma ferramenta teórica para conduzir as massas operárias no sentido do triunfo da insurreição socialista, justamente o Marxismo! Sem um norte programático as lutas espontâneas ou econômicas da classe trabalhadora acabam se dissipando no reformismo vulgar e que facilmente podem ser absorvidas pelo capitalismo e suas múltiplas formas de gerenciamento político. No ano em que iremos comemorar os 100 anos da gloriosa Revolução de Outubro, muitos oportunistas estarão dispostos a “festejar” a tomada de poder pelo Partido Bolchevique na antiga Rússia, afirmando que o Leninismo está ultrapassado e precisa ser revisado, este é o caso do grupo social-democrata MAIS, uma recente ruptura do PSTU. Os Marxistas da LBI, que publicaram originalmente esta obra de Lenin em 2007, desenvolvem uma ousada campanha publicitária de resgate do pensamento Leninista, no caminho inverso das tendências "modernosas" da esquerda burguesa, que sequer registraram os 93 anos a morte de Lenin. Não dissociamos a concepção Leninista do partido da classe operária da razão histórica da vitória da revolução bolchevique, por isso mesmo celebramos conjuntamente Lenin e Outubro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário somente será publicado se estiver dentro do contesto desta publicação.