OS FILMES ESTÃO LIBERADOS PARA SEREM ASSISTIDOS NO VK.COM - mas vc terá que se cadastrar na rede social russa - DIVIRTA-SE...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Crimes da ditadura militar brasileira julgados na Costa Rica






Pela primeira vez o Brasil está no banco dos réus da Corte Interamericana de Direitos Humanos para responder por crimes cometidos durante a ditadura militar. Hoje é o segundo dia do julgamento que acontece em San José, na Costa Rica.










A Corte Interamericana de Direitos Humanos abriu o processo contra o Brasil por tortura, assassinato e desaparecimento de pelo menos 70 pessoas que foram capturadas pelo Exército em uma operação realizada entre 1972 e 1975 na região sul do Pará.









Na quinta-feira, foram ouvidas as testemunhas e peritos indicados pelos representantes das vítimas da Guerrilha do Araguaia. Após o fim das audiências, as partes terão mais um mês para encaminhar à Corte considerações por escrito.

A sentença pode levar até seis meses para ser conhecida, mas deve determinar entre outras medidas, uma revisão da Lei da Anistia. Michele Corbi, cientista política do Instituto de Ciências Políticas de Paris, declarou, em entrevista à repórter Ana Rita Cunha, que o Brasil está na contramão da justiça latino-americana.

Michele Corbi, é cientista política do Instituto de Ciências Políticas de Paris
Disponível em: http://www.portugues.rfi.fr/brasil/20100521-crimes-da-ditadura-brasileira-julgados-na-costa-rica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário somente será publicado se estiver dentro do contesto desta publicação.